Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

As Únicas Cicatrizes Que Devemos Guardar

As Unicas Cicatrizes

Com relação à cicatrização de feridas a medicina constatou que existe um momento da vida humana, na qual, se houver um ferimento na pele, ela irá regenera-se com um rapidez espantosa e nem sequer haverá cicatrizes. Esse fenômeno se dá na vida fetal e não se repete na idade adulta, muito menos na velhice. Por isso a regeneração fetal é motivo de inúmeras pesquisas em busca de medicamentos que façam um cicatrização mais eficaz e com menos cicatrizes.

Qual é a aplicação espiritual disto para os casais? Podemos entender que as desavenças, incompatibilidades de alma, dificuldades de relacionamento, mal-entendidos, agressões verbais, e às vezes até físicas, e tantas outras situações que ocorrem ao longo da jornada conjugal causam pequenos ferimentos nos cônjuges, que podem danificar o relacionamento entre eles  e seu serviço ao Senhor.

Porém, se essas situações geram em nós ferimentos que não se fecham, ou que se fecham mas deixam grandes cicatrizes e por vezes até queloides (cicatrizes desorganizadas que se estendem além dos limites da ferida). isso significa que o amor que os unia envelheceu. Não há perdão; pelo contrário, há rancor, amargura e ódio. Essas “cicatrizes” são sinais da velhice espiritual e de que a convivência do casal está longe da presença de Deus.

A boa nova é que podemos experimentar esse poder de “regeneração fetal” em nosso relacionamento conjugal. Basta-nos voltar ao espírito, pois nele temos o Espírito Santo, que além de nos salvar, nos regenera e renova, como vemos descrito na carta de Paulo a Tito: por causa da bondade e do amor de Deus para conosco e segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo (3:4-6). Se permanecermos no espírito mais tempo, invocando o nome do Senhor (Oh, Senhor Jesus), desfrutaremos o amor de Deus sendo derramado ricamente sobre nós e em nós com um unguento (Cantares 1:3), que tem o poder de curar e vencer toda morte e velhice espiritual. Invoque  e ore até se unir ao Espírito, até estar completamente imerso em Cristo. Quando isso acontecer, você verá o poder que o Espírito tem de renovar e regenerar todas as coisas, inclusive o relacionamento conjugal. E se ocorreram feridas profundas, estas serão curadas pelo Espírito de Deus.

A Palavra do Senhor nos garante: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” ( 2 Coríntios 5:17). Quando invocamos o nome do Senhor, entramos em Sua presença, que está em nosso espírito, e Nele experimentamos a vida que tem o poder de perdoar imediatamente, de regenerar e de fazer novas todas as coisas. Ó Senhor Jesus! Aleluia!

As únicas cicatrizes que devemos guardar na memória e no coração são as marcas dos cravos que nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo adquiriu por amor a nós (Zacarias 13:6). Amém!

Fonte: JAV – Jornal Árvore da Vida – Número 261 (assine aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By