Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Importa Nascer de novo


o-quanto-Deus-te-ama

Nascer de novo é nescessidade crucial de todo ser humano. Se você for alguém que admite que é um pecador e que comete muitas falhas ou é uma pessoa caridosa e ética, ainda assim precisa nascer de novo. O caso de Nicodemos ilustra a verdade de que nascer de novo independe do tipo de pessoa que você seja.

Nicodemos era um mestre, um líder dos judeus; era um homem experimentado em sua vida humana, tinha uma boa moral, temia a Deus, era humilde e honesto; mas, mesmo tendo um curriculum vitae tão singular, quando o Senhor Jesus se dirigiu a Nicodemos , disse:“Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus” (João 3:3).

Em Sua conversa com Nicodemos, o Senhor revelou que, a despeito de quão bons sejamos, ainda precisamos de regeneração.A regeneração é a primeira necessidade do homem. As pessoas morais, bem como as imorais, precisam de regeneração. Muita gente conserva o conceito errôneo de que as pessoas necessitam de regeneração por que são caídas. Todavia, se o homem nunca tivesse caído, ainda assim precisaria de regeneração. Por causa da queda, o homem precisa de redenção, isto é, ser comprado de volta para Deus; entretanto, mesmo antes da queda, o homem necessitava de uma nova vida, precisava da vida de Deus. Essa foi a razão por que o homem foi colocado diante da árvore da vida. Ao comer daquela árvore que prefigura a vida de Deus, ele estaria recebendo uma nova vida, estaria sendo regenerado.

O propósito eterno de Deus é que o homem seja um vaso para conter a vida divina. Nosso ser, com nossa vida humana, é um vaso para conter Deus como vida. A vida divina é o objetivo de Deus. A regeneração, portanto, significa ter a vida divina de Deus adicionada à vida humana que já possuímos.

A maneira de receber essa nova vida é por meio do arrependimento e de crer no Senhor e invocar Seu nome. Quando nos arrependemos de nossos pecados, cremos Naquele que ressuscitou dentre os mortos e invocamos Seu nome, Ele entra em nosso espírito humano. “O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito”(João3:6).

Por que você não faz uma oração assim: “Senhor Jesus, baseado em Tua graça e em minha necessidade, dispensa Tua vida divina a meu espírito. Como um vaso que sou, estarei sempre carente, até que Tu mesmo venhas me encher. Senhor , importa-me nascer de novo.”

O texto acima foi extraído do Jornal Árvore da Vida, edição do ano 16 – número 167. Caso queira fazer sua assinatura ou deseje receber um exemplar em sua casa, entre em contato conosco e lhe diremos como proceder, ou simplesmente acesse o site do JAV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By