Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Conheça os 3 Elos Essenciais da Vida Cristã

3 elos essenciaisEstá semana li um texto muito interessante a respeito dos 3 Elos Essenciais da nossa Vida Cristã. Primeiramente vale frisar que “Elo” é um elemento de ligação, de entrelaçamento ou de união (Dicionário inFormal), ou seja, um elo essencial da vida Cristã é aquele que nos mantem ligados, entrelaçados e unidos ao  viver Cristão.

"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. No zelo não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor" (Romanos 12:1-2, 11).

Os três principais elos de nossa vida cristã podem ser vistos nesses três versículos:

  • O primeiro elo é a salvação, um elo que está oculto, vinculado à expressão: A misericórdia de Deus. Foram as misericórdias de Deus que impulsionaram o Salvador a manter contato com o pecador e a salvá-lo. Depois disso, vemos o
  • O segundo elo é a consagração. Os animais no Antigo Testamento eram oferecidos a Deus; hoje, no Novo Testamento, nós é que somos oferecidos a Ele e isso se refere à nossa consagração.
  • O Terceiro elo é nosso serviço ao Senhor. Diante de tudo que Ele fez, não nos resta outra atitude senão servi-Lo.

Deveríamos, desse assunto, fazer hinos e sempre repetir: salvação - consagração e serviço. Porque fui salvo me consagro e porque consagro, sirvo. Aleluia!

Fonte: Adaptado de Jornal Árvore da Vida – Edição 254

Um comentário:

  1. Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
    Faça parte do novo Agregador BloGospel, exclusivo para quem quer divulgar conteúdos relevantes para o povo de Deus e receber mais vsitas.
    É rápido e prático! Não precisa cadastrar.
    Apenas seja nosso parceiro e envie seu link.
    Maiores informações acesse: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By