Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

sábado, 9 de agosto de 2014

CASAMENTO: BENÇÃO OU MALDIÇÃO?

“Para desfrutar das bênçãos apenas duas coisas eram necessárias: ouvir a voz do Senhor e guardar Seus mandamentos.” (JAV – Jornal Árvore da Vida 260)

casamentoHá um tremendo princípio nas Escrituras que pode ser aplicado a vários aspectos de nossa vida, inclusive na vida conjugal: “Aquilo que o homem semear, isso também ceifara” (Gálatas 6:7b). Ninguém que semeia café espera colher arroz,. Tampouco, ao semear coisas más, alguém, em sã consciência, pode pensar colher coisas boas. Os tempos podem mudar, a sociedade pode se modernizar, mas esses princípio ainda continua.

No livro de Deuteronômio, o Senhor alertou Seu povo, dizendo que benção ou maldição os alcançaria, dependendo da atitude que tivessem para com Ele. Para que a bênção viesse a eles, o Senhor lhes disse: “ Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra. Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos” (28:1-14). Portanto para desfrutar das bênçãos apenas duas coisas eram necessárias: ouvir a voz do Senhor e guardar Seus mandamentos. Mas, por outro lado, a maldição os alcançaria caso não dessem ouvidos à voz do Senhor, seu Deus, não cuidando em cumprir todos os Seus mandamento e estatutos (28:15-68).

Deus ama Seu povo e, nas Escrituras, vemos quanto Ele preza guardar Sua aliança conosco. Porém, exatamente porque ama, Ele também disciplina, permitindo que colhamos o que semeamos (Hebreus 12:5-6). O Senhor espera que façamos a escolha certa antes de semear, mas não irá mudar as consequências caso semeemos a “semente” errada. Isso aconteceu com o rei Davi, quando tomou a esposa de Urias e se deitou com ela. O resultado de seu ato não foi ocultado, pois ela veio a engravidar. Seu pecado foi ainda mais exposto ao enviar Urias para a frente de batalha a fim de morrer ali. Deus lhe perdoou, mas Davi teve de colher os resultados de seu pecado: a espada não se apartou  de sua casa; o que ele fez contra o próximo em oculto, Deus permitiu que fosse feito com ele em plena luz do sol; além disso o filho dessa união ilícita morreu (2 Samuel 12:9-14). Em outras palavras, o que Davi semeou, colheu; isso sem falar da angústia que sentiu por causa de seu pecado (Salmos 32 e 51). Que séria advertência!

Será que estamos dando ouvidos à voz do Senhor, isto é, temos dado atenção ao que Ele fala em Sua Palavra? Ou acaso damos mais ouvidos ao que as pessoas que não tem a Deus falam? Para a maioria das pessoas, a felicidade imediata é o que importa, mesmo que isso rompa com os mandamentos de Deus. E que esperam eles colher?

Nossa palavra para todos os casais: Escolham a vida! Escolham a benção de servir a Deus segundo os princípios que Ele estabeleceu em Sua Palavra!

O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade” (Deuteronômio 30:19-20)

Fonte: Jornal Árvore da Vida nº 260 – Julho 2014, Seção: O QUE DEUS UNIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By