Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Criar e Fazer

Palavra de Deus é mais poderosa 21 04 2010Nosso Deus é capaz de criar qualquer coisa a partir do nada e restaurar qualquer coisa com o poder de Sua Palavra

Gênesis 1:1 diz: “No princípio, criou Deus os céus e a terra“. A palavracriar no original hebraico é bara. Esse verbo indica uma criação a partir do que não existe. Em outras palavras, Deus criou os céus e a terra a partir do nada (Hebreus 11:3). Após essa criação original de Deus, ocorreu a rebelião liderada por Satanás, em razão da qual Deus julgou os envolvidos: Satanás, seus seguidores e toda criação que fora afetada por eles. Foi então que a terra tornou-se sem forma e vazia (v. 2a). Nos versículos seguintes, o verbo traduzido por fazer é asah, que significa criar a partir do que já existe (v. 7, 11-12, 16, 25). Por isso todo o relato a partir de Gênesis 1:2 descreve uma obra de restauração. O que existia antes fora danificado e Deus estava refazendo todas as coisas (Salmos 33:9)

(Texto adaptado do Alimento Diário: O Ministério do Apóstolo João em sua Maturidade – Lições Extraídas dos Primeiros Ministros do Passado.)

Fonte: Jornal Arvore da Vida – nº 212

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By