Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A REALIDADE DA VIDA DA IGREJA.2

O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO

Ef 1:13-14; Mt 24:14

Entramos na segunda mensagem ministrada na Conferência de Jovens em Sumaré-SP. Graças ao Senhor pelo ruminar da palavra. 

Em Ap 1:3 nos é dito: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nelas escritas". O Senhor procura servos fiéis que buscam HOJE ter REALIDADE. Para haver a manifestação, primeiro precisa haver a realidade.

Em Jo 14:16-17 vemos que a garantia da realidade está em O Espírito. Se conhecimento trouxesse realidade, não precisaríamos de espírito, mas graças à Deus que no dia em que nós cremos recebemos para dentro de nós O Espírito que é capaz de nos dar realidade de todas as coisas.

O Senhor tem falado a nós, todos os dias, tem nos alertado que o mundo em que vivemos é um mudo de engano. O mundo quer nos matar (Mt 24:9). O Senhor está desmascarando este mundo em que vivemos, deixando claro para nós que não adianta fincar raizes aqui, porque este mundo está perdido.

Graças ao Senhor porque Ele, em sua infinita misericórdia preparou uma salvação para nós: O EVANGELHO DO REINO (Mt 24:14).

Deus assim nos escolheu não apenas para recebermos tão maravilhosa salvação, mas também para que saíssemos e espalhássemos essa boa nova para todas as nações. O encargo de pregar o evangelho deve arder em nossos corações.

Em At 5:19-20 vemos que não estamos pregando uma doutrina, mas sim uma VIDA.

Essas coisas não conseguimos entender pelo nosso conhecimento. Somente nosso espírito pode entender coisas espirituais. Por isso Jo 3:8 nos alerta a seguir o espírito, ser sensíveis à ele, porque ele é como o vento que sopra para onde quer. O homem mental, que vive na alma, não é capaz de entender essas coisas. Arrazoar, ficar na mente, usar a alma, com certeza não são o caminho que conduzem ao ziguegaguear do Espírito.

A nossa mente irmãos é um grande empecilho para o avanço das coisas do Espírito. Somente pelo renovar da nossa mente podemos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, assim como é descrito em Rm 12:2.

E não é apenas isso. 
Essa palavra não é leve!
De forma que, quando pensamos nas coisas dos homens e não nas de Deus, nos tornamos seus ADVERSÁRIOS. 

Senhor Jesus!

Por isso irmãos, precisamos renovar a nossa mente, negar a nossa vida da alma e voltar-nos ao Espírito. Essa é a chave para sermos co-participantes com Cristo e não seus adversários.

Para seguir o Senhor, Mt 16:24 nos dá toda a chave: "a si mesmo se negue, tome e sua cruz e siga-me".

O que devemos então fazer de forma prática HOJE?
REINAR EM VIDA!!!

Mas como?
Reina em vida os que recebem abundância da graça e dom da justiça (Rm 5:17).

Esse é o momento de exercermos os dons que Deus nos deu para receber graça.

Qual será o resultado???
REINAR EM VIDA!!!

Graças ao Senhor!

Nós somos o corpo de Cristo nesta era e é esse corpo que Ele quer usar para fazer as coisas nessa Terra. Não somos um mero adorno na Economia de Deus... somos os seus membros: os pés que andam, as pernas que sustentam, os braços que acolhem e as bocas que pregam o Evangelho do Reino.

Isso é uma grande visão!

O SENHOR NÃO ESTÁ PARADO.
ELE TEM AVANÇADO POR MEIO DE SEU CORPO AQUI NA TERRA!!!

O Senhor enviou a nós para o Evangelho da nossa salvação. Cada um tem o seu papel. TOME O SEU ENCARGO. Esta é a hora de TOMAR e LEVAR esse evangelho para todo o mundo, para testemunho a todas as nações...

... então virá o fim.

E seremos achados fazendo assim, reinando em vida!

Que o Senhor nos encontre dessa maneira, cheios de encargo e vida em abundância. Cooperando com os irmãos e, como corpo, avançando segundo o ziguezaguear do espírito.

Jesus é o Senhor!


Priscila Rosa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By