Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A REALIDADE DA VIDA DA IGREJA.1

A IGREJA É REVELADA

Mateus 16:18-19

Esse foi o tema da primeira mensagem da Conferência de Jovens do 2º período, agora em Julho de 2012. Graças ao Senhor pelas Conferências que nos encorajam e renovam nosso foco, nos fazendo permanecer firmes na fé, no amor e na perseverança!

Hoje a palavra nos têm sido muito sobre o "praticar"! Senhor Jesus. Na vida da igreja hoje precisamos ter REALIDADE, não apenas apenas teoria. Esse é o ministério de João: ouvir e praticar a palavra.

Em Mateus 16:5 o Senhor deixa claro aos discípulos: "acautelai-vos do fermento". Aqui vemos que o Senhor estava preocupado com a contaminação que aquela situação poderia causar aos discípulos. Os fariseus e saduceus aos poucos foram se afastando da vontade do Senhor e criando ensinamentos próprios, deixando de lado os ensinamentos de Jesus.

O Senhor sabia que se eles criassem tradições não os poderia alcançar completamente. Isso serve de advertência pra nós.

O Senhor está preocupado com a nossa saúde espiritual. Por isso precisamos deixar nossos conceitos e tradições, para que Ele encontre caminho em nós.

Assim, para o Senhor revelar a Igreja, ele teve que tirar os discípulos dessa esfera de doutrina. Assim também conosco, só recebemos revelação completa se estamos livres de toda doutrina e tradição.

Nos versículos 17 e 18, do referido capítulo vemos que a igreja é edificada sobre uma rocha, uma rocha que foi fendida e da qual flui rios de água viva.

No versículo 19 vemos o Reino, nos é mostrada uma autoridade que não é imposta, mas que vem por meio da vida. Tal autoridade é dada a nós pela submissão ao Senhor. Se  não aprendo a obediência, vou ter dificuldade em exercer autoridade. Só vamos poder reinar com o Senhor no mundo que há de vir se aprendermos hoje a submissão. Senhor Jesus!

Para seguir o Senhor primeiro preciso me negar, tomar a cruz e seguir o Senhor. Ap 14:4 é dito que "somos os seguidores do cordeiro por onde quer que vá". É hora de deixar o GPS de lado (nossos conceitos, o que achamos certo e errado, nossas opiniões) e ouvir somente a voz do Senhor.

É preciso que abramos mão de nós mesmos!!!Senhor Jesus!!!

Deus quer nos salvar, Ele quer salvar a nossa alma, por isso temos que negá-la; só assim a vida de Deus crescerá. Deus usa todas as situações da nossa vida para que nos arrependamos e neguemos a nossa vida da alma. Ele permite situações em nossa vida para nos mostrar quão terrível é a nossa alma, daí nos arrependemos, reconhecemos nossa situação caída e nos voltamos à Ele.

Assim, sempre que o Senhor nos mostrar a sua luz, devemos nos arrepender, ainda que sejamos expostos fazendo coisas boas. 

Servir ao Senhor é algo comum para nós, porém, durante o serviço Ele pode nos aperfeiçoar. Não devemos nos justificar quando somos expostos pelo Senhor. Pedro, durante o tempo que seguiu o Senhor, deu muitas respostas rápidas, sem depender de Deus; essa é uma característica dos jovens: "ser rápido demais". 


Precisamos aprender a ter mais com o Senhor, orar mais, e ser tardios em responder.

Deus nos chamou para uma coisa, sermos "pescadores de homem". Que o Senhor produza em nós pessoas consagradas à Ele. Senhor Jesus!

A nossa vida da alma é tão forte que conseguimos passar pelos problemas deixando-a intacta, ou seja, sem sequer ser ao menos chamuscada pelo fogo. Precisamos aprender a morrer! Tomar a cruz! Negar essa vida da alma clandestina que existe em nós e nos afasta de Deus.

Pra isso, precisamos deixar que Deus NOS EXPONHA em toda e qualquer situação, deixar que Ele queime essa vida da alma que existe em nós. Assim, quando estivermos diante de uma situação de provação, em que somos expostos, deixemos as justificativas de lado, ainda que tenhamos razão ou estejamos fazendo coisas boas. Assim, Deus estará queimando nossa alma e seremos mais úteis à Ele.

Senhor Jesus!

Isso é seguir o Senhor!

Ele precisa de nós, jumentinhos teimosos, mas que estejam dispostos a ser amarrados à videira e comer uva, para que se tornem úteis ao seu propósito. À estes Ele revelará todas as coisas e abrirá a porta de seu Reino. 




Priscila Rosa Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By