Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Compartilhar Experiência

Gentee,



Queria contar um negócio super legal (Bom, eu achei super legal.. kkk) que aconteceu hoje na Uel enquanto eu esperava minha mãe.


Aconteceram mais coisas, e tenho certeza que ocultamente estão acontecendo muito mais, porque nem sempre nossos olhos podem ver o trabalhar do Senhor.


Estava lá conversando com a Pri que também estava esperando os pais dela. Ela foi embora, daí puxei um dos jornais que tinha levado pra distribuir na minha sala e comecei a ler. De repente sentou uma menina do meu lado, e me pediu um jornal.


Nunca vi a menina gentee!!


Aí falei, claro, pode pegar! Ela pegou e começou a ler. Talvez nessa hora eu tenha estragado um pouco, porque a gente ainda tem uns conceitos de achar que tem que sair fazendo, ao invés de deixar o Senhor agir, mas enfim, se eu errei peço pra o Senhor concertar meu erro. Eu já achei que tinha que convidar ela pra tudo.. hehe.. e perguntei se ela se reunia em algum lugar (Mas essa parte foi legal)? Ela dise que sim, disse que na comunidade na graça. Daí perguntei se ela conhecia o Marcos (Pra quem não sabe, o Marcos foi o visitante que apareceu na casa da Thaís na quinta-feira pra reunião de oração. Olha que mundo pequeno! E olha como o Senhor age né?)? Ela disse que conhecia sim.


Eu sempre presto muita atenção nessas pessoas que conhecem mais de um irmão, ou tem essas coisas em comum, porque eu não acho que é por nada, mera coincidência.


Daí contei que ele tinha ido numa reunião de oração na casa de uma amiga minha. Convidei pra uma próxima, até ofereci meu telefone, mas ela disse que combinava com Marcos e qualquer coisa aparecia uma próxima vez (não senti assim muitaaaa firmeza, mas vai saber né? Não duvido de nada. O Senhor que sabe).


Independente dela ir ou não, queria reforçar o que a gente compartilhou domingo na reunião de jovens que se a gente se dispor o Senhor vai fazer um "estrago"! E que a gente não precisa fazer muitas coisas. Quando fui entregar na minha sala, do meu jeito, a minha maneira, não sei se foi muito bom (Apesar de até lá ter tido experiências. Descobri que tem uma prima da Ju do Helio na minha sala e não acho que isso é por acaso), mas quando eu não fiz nada, o Senhor fez. A menina mesmo me pediu o jornal. É uma coisa tão simples, mas que fiquei tão impressionada. E podem acreditar, isso vai acontecer com mais frequência daqui pra frente, com todos nós. Se a gente se prontificar um pouco a servir o Senhor, as pessoas vão vir até nós! E com sede! Temos que ser uma casa aberta, lugar de desfrute, onde as pessoas possam achar alimento e satisfação.


Não quero desanimar, nem esfriar, e esquecer logo dessas coisas que estamos ouvindo, nem quero que vocês desanimem e esfriem por isso resolvi escrever.


Satanás já me fez me sentir uma boba escrevendo isso aqui e já quase me fez desistir duas vezes de mandar pra vocês, mas não estou nem aí.. É bom saber das coisas que acontecem e espero que sirva de encorajamento!


Beijos.. e boa semana no Senhor!


Julia Kfouri

17 comentários:

  1. Amém Julia!!! Que encorajadora sua experiência! Devemos ter sempre um jornal, um catálogo ou um livro em mãos pra darmos um motivo pras pessoas interessadas virem perguntar!

    Ontem de manhã o Alessandro e eu tivemos uma experiência muito boa no local de reuniões.

    Ficamos de abrir o local das 07 hs às 09 hs para orar pelas pessoas. Quando abrimos o local às 07, ainda tinha muita neblina no lago e quase ninguém caminhando, diante do tempo chuvoso. Então ficamos das 7 às 8 dentro do local, tomando café e orando. Montamos alinosso "bookafé": colocamos 4 cadeiras em frente à estante de livros, e a garrafa de café do lado. Oramos um pelo outro, pelo mover do Senhor, por questões pessoais... foi muito edificante!

    ResponderExcluir
  2. Às 08 hs nós pegamos os JAV's e saímos ao lago, já que já tinha pessoas caminhando ali. No mesmo instante recebemos um torpedo de uma jovem dizendo que estava orando por nós, o que nos encorajou mais ainda.

    Eu, no meu conceito velho, disse ao Alessandro: "Cara, esse é um trabalho a longo prazo. Não se preocupe se ninguém quiser orar hoje ou nesta semana. Com o tempo as pessoas vão saber que o Local está aberto pra oração, e quando tiverem algum problema, virão aqui orar". Como eu conheço pouco o Nosso Senhor!

    Como sempre, algumas pessoas não queriam o Jornal nem paravam pra conversar, mas a maioria era receptiva. Quando entregávamos o Jornal, dizíamos a elas que o Local de reuniões estaria aberto em tal e tal horário para que, quando elas quisessem orar por alguma questão, nós estaríamos à disposição.

    Uma mãe e uma filha estavam alongando no portão de local de reuniões, e nos perguntaram o que era ali, pois fazia 1 ano que elas caminhavam ali e não sabiam o que era o lugar. Respondemos a elas, demos um jornal pra cada e falamos das orações. Elas se simpatizaram bastante e agradeceram!

    Outro senhor recebeu o jornal, e enquanto sua esposa estava na fisioterapia ao lado do local, ele ficou parado ali na frente lendo o jornal.

    Daí aparece um jovem da nossa idade caminhando, e abordamos ele. O nome dele é César, ele morava em Cornélio Procópio e se reunia com os irmãos ali, na época do local antigo de Cornélio. Ele disse que aos poucos foi esfriando e que parou de reunir. Já morando em Londrina, ele agora stava se reunindo vez ou outra numa célula. Encorajamos ele a permanecer seguindo o Senhor, independentemente se na célula ou conosco. Convidamos ele pra reunião de jovens. Mas quando falamos do futsal de 4a feira, ele disse: "nossa, fazia muito tempo que eu estava procurando um time pra jogar! Eu quero ir!". Pegamos o celular dele, e amanhã ele já vai jogar futsal conosco!

    ResponderExcluir
  3. Mas, ao contrário do meu velho conceito, o Senhor tem pressa! Quando faltavam 10 minutos pra fecharmos o local, surgiu uma jovem de uns 27 anos chamada Denise, correndo, e começou a caminhar quando nos viu. Entregamos o JAV a ela e lhe contamos sobre as orações. Ela disse: "Dá tempo de eu dar mais uma volta?", e nós dissemos: "Sim, claro, nós esperamos". Quando foi umas 09:15 hs ela apareceu, e levamos ela pra dentro do local. Ela fitou a estante de livros e foi direto pra lá! Ela ficou uns 5 minutos olhando os livros, título por título, e começamos a ter comunhão, a compartilhar sobre o Senhor. Ela é católica, muito conhecedora da Palavra, e cheia de fé!!! Ficamos mais de 20 minutos tendo comunhão na Palavra e nas nossas experiências pessoais com o Senhor. Quando achávamos que ela iria parar por ali, ela disse: "Vocês não disseram que iriam orar por mim? Pois então, eu gostaria que orassem por tais e tais coisas...". Sentamos e oramos juntos. Ela invocou o Nome do Senhor conosco, e chorou! Após orarmos, começamos a compartilhar sobre a experiência da oração de Ana, que ela não conhecia. Sentimos que o Senhor a encorajou e consolou. Ela foi embora agradecendo, dizendo que gostaria de vir um dia conehcer nossa reunião de jovens, e levando nas mãos os livros "A Oração de Ana" e "Atitudes de um Jovem Vencedor". Aleluia! Louvado seja o Senhor!!!

    Amados jovens, como a Julia disse, nossas portar precisam estar abertas. Não apenas as portas físicas de nossas casas e do Local de Reuniões, mas do nosso coração. As pessoas sentem quando entregamos um JAV por entregar e quando entregamos com amor. Por favor, não façam nada em nome do Senhor sem amor. As pessoas sentem quando a porta de nossos corações estão abertas pra elas. Na verdade, é tudo que elas procuram! Nenhum filho da paz tem coragem de entrar em lugar algum se a porta estiver fechada. Mas quando eles percebem que as portas estão abertas a eles, eles entram, e o Senhor pode se mostrar a eles!

    Portanto jovens, encorajamos vocês a participarem desse privilégio de estar no local orando pelas pessoas. Ainda há "vagas" em quase todos os horários (exceto na 6ª feira à tarde). Ambos os horários das quartas e quintas-feiras ainda estão sem ninguém. Não deixem de participar do mover atual do Senhor! Esqueçam aquela visão de trazer as pessoas "pra dentro da nossa igreja". Sejam vocês um canal das pessoas a Cristo, à realidade do Espírito Santo em nós! Façam de vocês, suas casas e do Local de Reuniões um Lugar de Oração, sem placa, sem restrição de pessoas!

    Jesus Cristo é o nosso Senhor!

    Caio Passos de Azevedo

    ResponderExcluir
  4. Aleluia Caião!


    Que bom ver que o Senhor está avançando, e não pára, nem ai em Londrina, nem aqui em Curitiba!


    Cada compartilhar dá sede em produzirmos frutos e usarmos o Espírito que nos foi dado para chegar à esse objetivo.


    Ontem de noite tivemos uma reunião de ARs aqui em Curitiba, e uma das coisas que toquei foi que sem fé é impossível agradar à Deus. E o que é fé? Isso pode ser muito subjetivo, e podemos ficar horas teorizando sobre o assunto, sendo que na verdade a fé se expressa de uma maneira bem simples: AGIR! Se não confiarmos na palavra e no poder do Senhor, nunca teremos fé, e nunca agiremos em Seu nome. Pelo contrário, assim que tomamos uma atitude de nos dispor, oferecendo nosso corpo como um sacrifício VIVO, SANTO E AGRADÁVEL à Deus, Ele não tem outra alternativa a não ser dar vida à nossa fé, nos enchendo de frutos e experiências. E assim, o próprio Filho de Deus vai sendo trabalhado dentro de nós. ALELUIA! Como é simples, orgânico e rico esse nosso ministério!


    Aqui em Curitiba estamos empolgadíssimos com isso também, mas além da empolgação, devemos todos buscar ter experiências, pois elas que nos alicerçam ao Senhor, elas que constroem nossa fé!


    Jesus é o Senhor!


    (obs: ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE VCS!)

    Bruno Ferrari/ Curitiba

    ResponderExcluir
  5. "Se sairmos de casa, com esse pensamento, de que a qualquer momento o Senhor
    pode nos usar, vamos ter muitas experiências!"

    Aleluia!!! =D

    Caio Passos de Azevedo

    ResponderExcluir
  6. Julia, que legal, Amém!!!

    Graças ao Sr. por ter escrito, fiquei muito enconrajada com suas palavras.
    O Sr. com certeza prepara todas as coisas, mesmo que não entendamos a princípio... o que precisamos é fazer como você fez hoje, ser um canal para que Deus possa fluir.

    Jesus é o Senhor.

    Bjos,
    Priscila

    ResponderExcluir
  7. Hoje, acendemos a luz do local de reuniões antes da 7 horas da manhã. O dia estava muito chuvoso e não havia pessoas andando em frente ao lago, mas o sol estava brilhando dentro dos dois irmãos que esperavam ansiosamente aqueles que pela direção do Senhor viessem para o nosso LUGAR DE ORAÇÃO. É assim que se faz, OUVIR E PRATICAR.

    Gaspar

    ResponderExcluir
  8. Bom, eu também tenho uma coisinha para compartilhar!

    Na terça feira, fomos no Local entregar jornais.. Fiquei de dupla com o Alessandro!
    Muitas pessoas pegaram os jornais! Quando nos dispomos.. não somos nós, e sim o Senhor em nós!
    Pode ver, ficamos mais dóceis, amáveis, sorridentes! Mais bonitos.. hahahaa

    Bom, eu fui um pouco mais para frente, e fiquei sozinha entregando os jornais..!
    Vi uma senhora andando devagarzinho, triste, meio brava! Por mim, eu não ia entregar!
    Mas o Senhor me empurrou e eu fui! Entreguei para ela o jornal, a velha desculpa do PRESENTE hehehe
    e expliquei que algumas pessoas estariam alí orando, e tal!
    Na ora que eu falei " orar por voce " ela falou : '' AA EU QUERO, TO PRECISANDO MESMO! " e começou a falar
    varios pedidos... a filha dela, vestibular, problemas com o namorado...
    E eu falei: Ah, nós podemos orar JÁ! Chamei o Fonga, e o Edinho!
    Falei que na palavra diz que onde estão dois ou mais reunidos, alí estaria o próprio Senhor!
    E o Fonga falou sobre chamar o nome do Senhor, como pessoa!
    Pedi pra que ela fechasse os olhos e recebesse de coração aquela oração..
    E então oramos! Ela falava amém, e ficou muito emocionada! Agradeceu muito, muito!


    Sempre falo, o Senhor ainda vai fazer grandes coisas por meio de nós!!
    Peço ao Senhor que eu esteja atenta para ouvir, e perceber esses empurrões que Ele me dá!
    E que prazer eu sinto em ser usada pelo Senhor! me sinto útil!
    E naquele dia, eu não estava animada, nem determinada a pregar o evangelio e batizar pessoas.. rsrsrs..
    O Senhor é fiel! Eu fui, me dispus, Ele faz!


    Se sairmos de casa, com esse pensamento, de que a qualquer momento o Senhor
    pode nos usar, vamos ter muitas experiências!

    Amém!
    Otima Semana Amados!!

    Manu Reis.

    ResponderExcluir
  9. Opa... temos um lugar de oração na UEL agora?
    Jovens, pouco tempo eu passei com vcs ai em Londrina. No entanto foi tempo suficiente para amá-los como meus irmãos em Cristo, e lembrar bastante do tempo bom que passei ai.
    Hoje eu estou de volta a Curitiba, até dezembro, e tenho a felicidade de receber os e-mails de vcs aí, e os e-mails dos jovens aqui... Tenho sido mto encorajado por ambas as partes, e por "incrivel" q pareça os compartilhares são quase que identicos...


    Conhecidencia? hehee que nada, concordo com a Julia, graças ao Snhor somos um... seja em londrina, ou em curitiba ou em qualquer lugar... O Senhor quer nos transformar, nos reduzir a pó para nos fazer vencer... A obra é dele. Somo somente servos para obedece-lo.


    Que o Sr nos continue abençoando. Bjo a todos ai, e se td correr bem no acampamento nos vemos de novo !



    --
    Luiz Arthur Fernandes Tramujas
    Jesus Cristo é O Senhor !

    ResponderExcluir
  10. Amééém pessoal!!
    Toh amando os compartilhares!!!
    Tah tão corrida minha semana, mas qdo eu sento aqui pra ler, o que vcs escrevem me encoraja a prosseguir.

    Beijos
    Julia

    ResponderExcluir
  11. Amém!
    também posso compartilhar com voces a minha experiência!

    Estava eu saindo do shopping royal e estava sentada la fora esperando minha carona,
    e do meu lado estava uma mulher com uma biblia ao lado falando ao celular, senti que era uma boa
    oportunidade de puxar assunto e falar do Senhor. Quandou desligou o celular perguntei: " Está lendo a biblia?"
    Ela respondeu alegre: " Sim, este livro é uma benção! Estou passando por uma situação pessima e sinto que a biblia pode me consolar."
    Foi ai que o Sr. me deu uma paz e me tocou para que ensinasse a essa mulher invocar o nome do Senhor!
    Falei para ela: " Você conhece o invocar?" Ela respondeu: " Não" . E dai falei para ela que era o invocar e que esse nome nos da conforto... e muito mais,
    que pode nos ajudar em todas as situações, que ela poderia invocar de voz alta ou ate em seu silencio. E ela quis invocar... e logo fez! AMEM!
    Ela falou que a partir daquele momento ela sempre invocaria, e comecou a me contar seus problemas e sobre sua vida critã. Eu fiz o convite para nos visitar-mos
    e espero que ela apareca. Logo depois antes de ir embora, mostrei um versículo da biblia sobre o invocar e também sobre as angustias que sofremos, mas que o Sr guarda o nosso
    coração.

    " Não andeis ansioso de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oraçãoe pela súplica,
    em ações de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guradará o vosso coração e vossa mente em Cristo Jesus." Colessenses 4: 6-7

    Boa semana irmãos!
    Jesus é o Senhor!

    Anne Bartira.

    ResponderExcluir
  12. Amém, Amém, Amém e Amém!

    Como sou uma chorona declarada, só de ler os compartilhares, eu dou conta de chorar!
    Esta semana começou com um turbilhão de situações, que me levem ao desânimo, mas ler os e mails é algo encorajador!
    Aliás, quero me dispor para estar no Local nestes horários, porém seria a cada quinze dias, pois é o esquema que fico com a Isabella. Na semana que estou com ela, torna-se inviável por uma questão de logística, uma vez que moro em Rolândia e tenho que estar aqui no máximo ás 18:30. Mas faço mais que questão de estar todos os dias no Local, na semana que não estiver com minha pequena!

    Sinto-me cada vez útil ao Senhor e Ele tem me honrado. Estou feliz genteee! Com tudoooo. E aonde vou, deixo um jornal, ou um kit para alguém! Hoje mesmo fui ao banco e deixei um kit com a menina da Zona Azul... Ela agradeceu muitooooo e já foi abrindo para ver o que tinha dentro!

    Achei incrível, um máximoo! Rs....

    Vamos lá genteeeeeeeeeeeeeeeeeee. Esse é o caminho, o caminho do Nosso Senhor!

    Beijo, beijo, beijo!

    Vê!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!!

    Por incrível q pareça, também estou aqui pra contar a minha experiência! Que está totalmente conectada a experiência de vcs.. hahahahah
    Eu to impressionada! (ou nem to tb.. tem tanta coisa acontecendo né! ahahha)

    Ontem eu estava no MSN, e um amigo meu, que estudou comigo no PRIMÁRIO, veio falar comigo no msn... perguntando se eu ainda me reunia num grupo de jovens.. eu disse q sim, perguntei pq..
    Ai ele disse que então achava q o meu grupo estava se reunindo em um apartamento no prédio dele... na hora pensei "Ah! SÓ falta ser o prédio da Thais.." ahahahhaa...
    GENTE, DITO E FEITO.. Ele foi me confirmando onde era o prédio dele.. pois é.. ele mora no prédio da Thais (no seu prédio Thais huahuahuahu)..
    Ele disse que a irmã dele pegou o recado e pesquisou na internet, acabou vendo o blog dos jovens e pelas fotos ele deduziu que poderia ser o grupo do qual eu participava..

    Ai ele disse que eles (ele e a irmã dele - João e Angela) receberam um comunicado na semana passada, e a irmã dele ficou com vontade de ir e tal.. chamei ele pra ir tb... E to achando que na semana q vem eles tb vão participar (hj não pq é em rolandia)...

    Gente, que demais, olha como o Senhor arranja todas as coisas..
    Antes disso acontecer eu vinha pensando que poderia não estar sendo muito útil ao Senhor.. depois me vem essa.. olha como o Senhor é misericordioso... Se talvez eu estivesse distante dele, mesmo sem merecer, ele me deu uma experiencia, a qual posso contar agora aqui pra voces.. Isso me encorajou, por isso estou contando tb!

    Orem pelos jovens, pelas pessoas q possivelmente podem ser alcançadas por qualquer "recado embaixo da porta" q seja... O SENHOR PODE USAR QUALQUER COISA PARA CUMPRIR SEU PROPÓSITO. Fiquei muito feliz, espero q vcs tbm estejam!


    Beijos e abraços! Jesus é o Senhor!!!!!!!!!

    Isis Kfouri

    ResponderExcluir
  14. To de cara!!!

    E emocionado...

    Como nosso Deus é maravilhoso e Seu amor quer alcançar a TODOS!!!

    Caio Passos de Azevedo

    ResponderExcluir
  15. Senhor Jesus!

    Quanta coisa maravilhosa está acontecendo! Graças a Deus temos visto com os nossos próprios olhos e ouvido com nossos próprios ouvidos.

    Creio que não há aqui coincidências, mas tudo faz parte do arranjo do Senhor. Um dia nos reunimos, oramos pelos jovens e tivemos sentimentos de criar um blog, depois dos grupos de oração, entrega de JAVs, dentre outros. Ou seja, nos dispusemos ao Senhor para que Ele nos use.
    Mesmo ainda sendo tão imperfeitos, como a Isis disse, e não nos dando tanto ao Senhor, se tivermos um coração Ele ainda nos usa.

    Estou impressionada e muito encorajada com tudo o que tem acontecido.

    Graças a Deus!!!!

    ResponderExcluir
  16. Amados irmãos,

    Jesus é o Nosso Senhor!!!

    Estou afastada das reuniões e dos irmãos, mas o Senhor não permitiu que eu me afastasse por completo Dele, aleluia!!! Os emails com os compartilhares renovam a minha fé todos os dias, e me encorajam a voltar para a Igreja! Venho enfrentando grandes tribulações irmãos, reclusa da vida da igreja, mas não da graça do Senhor, e esse é mais um testemunho do alcance do evangelizar de vocês jovens!!!
    Passei a semana lendo os compartilhares e pensando, como é grande o agir do Senhor!!! Com as portas do local abertas em diversos horários, com os corações doces dispostos a entregar os JAV´s, com reuniões em casas, com bilhetinhos, etc, etc.. tantas foram as formas que o Senhor utilizou os jovens para alcançar outros. E os emails (mesmo que sejam compartilhados aomente entre jovens já ganhos pelo Senhor), ainda assim, também é instrumento da vontade e do agir Dele!!!

    Fui encorajada pelos emails de compartilhares de vocês irmãos amados, a voltar a buscar o Senhor, e na noite de hoje, em meio a um pranto intermináve,l com o computador no colo, eu tive o sentimento de digitar no google uma frase de um hino que sempre me confortou muito (e que há meses eu não conseguia lembrar uma só palavra dele), os links que abriram foram de diversas coisas, mas meus dedos clicaram em um que abriu o site da Editora Árvore da Vida, e lá eu reencontrei todos os hinos que cantava, que orava, e que me trazia pra mais perto do Senhor, e aqui estou, dando o meu testemulho do alcance do agir do Senhor através de vocês jovens!!!! Tão amados e tão usados pelo Nosso Senhor!!!

    Amém pela união dos irmãos, amém pela vida da Igreja, amém pelo Senhor, que uma vez aceito nunca mais nos deixa distanciarmos Dele.

    Amém, amados!! JESUS É O NOSSO SENHOR!!!

    Beijos,

    Adieli.

    ResponderExcluir
  17. Oii pessoal,
    fiquei um tempo sem ler meus email, hoje resolvi ler os compartllhares....mesmo ja fazendo um tempinho que vcs mandaram, como eles me ajudaram!!!
    Graças ao Senhor pelos compartilhares!!
    e o que acontece muitas vezes é bem aquilo que a Julia falou, achamos que o que nos toca e o que o Senhor tem mostrado a cada um de nos as vezes nao é tao importante e deixamos de
    dividir com os outros...que o Senhor nos livre de todo pensamento negativo, pois a cada compartilhar eu fui ganha grandiosamente!!!
    Eu ganhei muito no versiculo que a Anne mandou:

    " Não andeis ansioso de coisa alguma; em tudo porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica,
    em ações de graças.
    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guradará o vosso coração e vossa mente em Cristo Jesus." Colessenses 4: 6-7

    Todas quintas e sextas nos estamos fazendo aquele grupo de oraçao que nos separamos na reuniao de jovens...irmaos como o Senhor tem respondido nossas oraçoes,
    esses encontros tem salvado a minha semana e acredito que a semana de todas que vem na reuniao, jovens se vcs nao estao fazendo entao façam pq o Senhor tem sido muito misericordioso e tem nos abençoado muito!! o Senhor tem nos ensinado a orar e tem respondido nossas oraçoes e mesmo quando nao responde de imediato Ele nos da PAZ, que excede todo o entendimento, guardando o nosso coração e nossa mente em Cristo Jesus!! ALELUIA!!

    e gente continuem os compartilhares pq eu to amandoo!

    QUE A PAZ DO SENHOR ESTEJA COM VCS!!
    boa semana!!
    beijos*

    Sarah Kfouri

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By