Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

terça-feira, 31 de agosto de 2010

A oração de Ana - COMPARTILHAR



A ORAÇÃO DE ANA




Graças ao Senhor pelos livros, que banquete celestial!!!


Semana passada li o livro da Editora Árvore da Vida: “A oração de Ana”, quão maravilhoso foi ver o poder e a necessidade da oração.


Ana queria muito ter um filho, e por mais que fosse amada pelo seu marido, Deus lhe havia cerrado a madre; sua alma estava amargurada e em seu espírito, ela estava atribulada. Seu sofrimento ficou tão insuportável que ela buscou a presença de Deus, Ana orou.


Senhor Jesus!


No principio sua oração era para resolver um problema pessoal, queria um filho, mas a oração de Ana abriu caminho para que Deus agisse. Isso é maravilhoso! Ao orar pedindo a Deus um filho, ela disse que esse filho nascido seria consagrado a Deus. Assim, por meio desse voto, a necessidade de Deus foi atendida.Vemos que a partir de uma necessidade pessoal, Ana avançou para alcançar a necessidade de Deus.


A oração de Ana foi atendida por Deus, assim ela orou novamente, dessa vez para agradecer: “O meu coração se regozija no Senhor” (1Sm 2:1), o coração de Ana estava alegre e exultante em Deus. Aqui vemos que Ana não estava orando com suas próprias palavras, mas o Espírito Santo estava orando por meio dela, ou seja, sua oração se tornou cheia de incenso.


Ter incenso acrescentado às nossas orações significa que oramos de acordo com o Espírito. Oh Senhor Jesus! O importante não é sabermos orar, buscar fórmulas e maneiras; é ORAR. A princípio Ana foi orar para que um problema seu fosse solucionado, mas à medida que orava, o incenso era acrescentado e sua oração alcançou as profundezas de Deus. É o próprio Deus quem acrescenta incenso às nossas orações.


Precisamos orar jovens, irmãos! Nunca devemos desistir de orar; pelo contrário, devemos orar, orar e orar, mesmo que o Senhor pareça estar demorado em atender. Porque se perseverarmos na oração iremos orar exatamente pela vontade de Deus.


Somente os que oram conhecem de verdade a vontade de Deus. Esse deve ser o nosso anelo, precisa ser o meu anelo! Senhor Jesus! A oração é o liame entre nós e Deus, por meio dela temos aumentada nossa fé, renovada nossa esperança. Só assim poderemos ser aqueles que mudam a história das pessoas ao redor, mudam a sua própria história.


Senhor Jesus!
Amém


Encontre o livro no site da Editora Árvore da Vida ou fale conosco deixando um comentario.


Na comunhão,
Priscila

8 comentários:

  1. Amém!

    Que a oração de Ana seja um exemplo para cada um nós. Jovens, precisamos orar mais e mais para que o propósito de Deus seja cumprido. Precisamos orar e, simplesmente, orar!

    Jesus é o Senhor,

    Pedro Venturini

    ResponderExcluir
  2. Pri, que encorajamento!

    O Senhor me deu um "holofote" por meio desse seu compartilhar! Vou ler o livro!

    Obrigado por não ter guardado esse seu desfrute só pra você! =)

    Jesus é o Senhor!

    Caio

    ResponderExcluir
  3. Amém Pedro!
    Realmente isso tem que ser mais realidade pra nós, conversando com você hoje pude desfrutar mais disso: orar!!!
    Isso tem que se tornar nossa prática, porque somente por meio da oração teremos força para lutar e vencer... Senhor Jesus!
    Continuemos nos encorajando.

    Jesus é o Sr.

    ResponderExcluir
  4. Amém Caio,

    Que doce e gentil seu comentário!

    Que o Senhor realmente seja com você, te fortalecendo e encorajando... para que também nos encoraje sempre.

    Jesus é o Sr.

    ResponderExcluir
  5. Amém Pri!!! É isso ai!!!

    O Senhor somente pode agir por meio de nós e para nós também (porque nâo?) quendo a nossa oração não está enfocada em nossas próprias necessidades, vontades ou desejos, mas sim em orarmos pelo desejo, vontade e necessidades Dele e de Seu Reino!!!!

    Muitas vezes nos achamos muito prepotentes e que somos alguma coisa, mas não somos, pois é Ele quem realiza tudo em nós. Esse "holofote" que o Caio falou realmente vem nos expor, espor o que há dentro de cada um de nós.

    Por isso precisamos a todo o momento nos voltarmos a Ele, nos arrependendo e confessando que tudo o que somos e possuímos veio por meio Dele!

    Oh Senhor Jesus!!!

    Como esse compartilhar veio me expor e também a me encorajar a permaneçer sempre Nele, confiando Nele, a estar a todo instante na presença Dele!!!!

    Além disso, precisamos estar sempre nos encorajando, orando uns pelos outros, não pela nossa oração natural, nem com a ajuda do nosso homem natural, mas sim com a oração que vem Dele!!!!

    Amém!!!

    Jesus é o Senhor!!!!

    Rudão.

    ResponderExcluir
  6. Amém Rude!

    Que rico o seu compartilhar, fui renavada nessa manhã!!! Senhor Jesus!!!
    Preciso mais dessa realidade na minha vida também, ser alguém que confia mais no Senhor, que depende mais dele e que ora segundo o seu coração!!!

    Oh Senhor Jesus!

    Como ainda somos fracos, né? Mas graças a Deus que temos os irmãos para nos encorajar e temos o próprio Senhor.

    Que tal oração de Ana possa ser a nossa meta espiritual.

    Que o Senhor te guarde em Cristo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Isso aê irmãos!! Muito bom!! Jesus é o Senhor!!

    Alessandro

    ResponderExcluir
  8. Amém!!!
    Sim, Jesus é o Senhor; o Senhor das nossas vidas.

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By