Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Livro: SUCESSO E FRACASSO DE UM LÍDER - "COMPARTILHAR"



SUCESSO E FRACASSO DE UM LÍDER – Dong Yu Lan


Graças ao Senhor pela literatura saudável!



Foi muito encorajadora a leitura desse livro. Contando a história do reinado de Salomão somos impressionados com muitos aspectos práticos. Existem princípios importantes que devem nortear a vida de todo aquele que deseja ser um servo útil a Deus.



Primeiro aspecto é deixar que o Senhor trabalhe em nós. Se desejamos ser servos úteis temos que abdicar de nossos métodos e formas, também aprender a negar-nos... nossa vida da alma não é útil a Deus, mas sim um espírito aquebrantado.



Temos de estar em permanente comunhão com os irmãos e crer que o falar deles pode ser o falar do próprio Senhor. Podemos ser encorajados, iluminados e exortados pelos irmãos, tudo em amor. Se formos sábios aprenderemos a ver o Senhor no falar dos irmãos.



Salomão foi alguém que quando Deus perguntou o que ele queria, ele pediu sabedoria. Senhor Jesus! Deus então se agradou de seu coração e além de torná-lo um homem em demasia sábio, deu-lhe ainda todas as outras coisas. Fiquei muito tocada quando o irmão diz que Salomão tinha a sabedoria de Deus e que a sabedoria é o próprio Cristo, assim, se Cristo está em nós, também a sabedoria está. Senhor Jesus! Hoje podemos desfrutar dessas riquezas insondáveis de Cristo.



No capítulo quatro é falado da necessidade de orarmos. “Se almejamos ser mais úteis ao Senhor, na edificação da igreja, precisamos ter uma vida de oração”. A comunhão com Deus por meio da oração torna-nos mais íntimos Dele, passamos a conhecer seu coração, essa experiência aumenta nossa fé. Precisamos orar, constantemente.



Os que lideram precisam ter duas características importantes: é preciso ser diligente em lidar com os inimigos (tanto exteriores quanto interiores), a vida da alma, por exemplo; ser simples como uma criança, pronto para receber a sabedoria e orientação de Deus. Para edificarmos e sermos materiais úteis à edificação, precisamos ser trabalhados pelo próprio Deus – hoje estamos sendo lapidados, serrados, aplainados, emparelhados.



Apesar de toda glória que Salomão obteve em sua vida, chegou ao final reconhecendo que todas aquelas coisas que havia conquistado e pelas quais tinha lutado eram vaidade e correr atrás do vento. Porque isso? Salomão usou sua sabedoria, dada por Deus, para adquirir riquezas e fazer manobras políticas para ganhar fama, posição e acumular para si bens materiais. Vemos então que antes de cair na idolatria, Salomão quebrou os princípios que Deus havia determinado não se arrependeu, sua queda foi progressiva. Por amor de Davi Deus não tirou o reinado de Salomão, mas tirou de seus filhos. Senhor Jesus! Quão séria é essa questão!



A questão foi que Salomão não soube conduzir adequadamente seu coração em relação a tudo quanto tinha e conquistara. Esse é o ponto, por mais que tenhamos riquezas, esperteza, conquistas ou algum dom especial, elas jamais devem reinar em nosso coração. Nosso verdadeiro tesouro deve ser acumulado nos céus.



Tudo pode parecer loucura, mas: “Não atentemos nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem, pois as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” (2Co 4:18). “Que o Senhor nos abra bem os olhos espirituais para não sermos iludidos pelo brilho e pelas atrações deste mundo. Busquemos as coisas do alto e pensemos apenas nelas (Cl 3:1-4)!”. E assim termina o livro.



Senhor Jesus!
Vem ser a nossa meta!


Na comunhão,
Priscila



Interesse em comprar o livro, entre no site: http://www.arvoredavida.org.br/detalhes.php?prod_id=1397








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By