Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Ter um alvo firme e forte


Toquei bastante neste fim de semana no trecho inicial de Mateus 4, quando o Senhor Jesus foi tentado por Satanás no deserto, após 40 dias e 40 noites de jejum.


Sabe, após tanto tempo em jejum, o homem Jesus estava em completo estado de necessidade. Mas sabemos que ele "não precisava" passar por tudo aquilo, afinal, ele era o próprio Deus, e a qualquer momento podia fazer valer seu lado divino para acabar com aquela necessidade.


Quando estamos necessitando de algo, Satanás aparece para nos tentar.


Naquela passagem, Satanás tentou Jesus a transformar pedras em pães, possibilidade esta que está prevista na Palavra, no Velho Testamento. A segunda tentação foi de se atirar do pináculo do templo para que os anjos de Deus o segurassem. Na última tentação, Satanás lhe ofereceu todo o governo do mundo, se prostrado o Senhor o adorasse.


Ao tentar Jesus, Satanás lhe questionava: "Se és filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães"; ou ainda: "se és filho de Deus", atira-te...". Não temos dúvidas de que Jesus era de fato filho de Deus, e que tudo aquilo que lhe foi tentato ele poderia fazer, como filho de Deus. Contudo, vir à Terra como filho de Deus não era a missão de Jesus.


O que me impressionou é que mesmo o Senhor sendo Filho de Deus, todas as suas respostas foram dadas como Filhos do Homem. Ao invés de usar poderes divinos para tratar com Satanás, o Senhor usou a Palavra!!! Quanto tentado, o Senhor respondia: "Está escrito: nem só de pão"; ou: "Está escrito: não tentarás o Senhor teu deus"; "Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás e só à Ele darás culto".


Aleluia! O Senhor não foi Deus ao tratar com Satanás, mas sim homem! O que isso nos ensina?! Quantas vezez, quando me deparo com problemas e dificuldades, eu ainda não tento resolver tudo por mim mesmo, por minha capacidade própria. Quantas vezes eu não digo: "vou superar isso", ou "vou trabalhar e conseguir mais dinheiro", "vou me esforçar pra isso", "vou fazer aquilo"... Quantas vezes eu não sou o senhor do meu próprio destino! Quantas vezes eu não me passo por deus em minhas decisões.


Oh Senhor Jesus! Que alegria ser iluminado, e ao mesmo tempo saber qual é a solução! Precisamos ir pra Palavra! Precisamos agir como Homem, e não como Deus! O que o Senhor fez como Homem? Foi à Palavra! Então eu também preciso ir à Palavra! O Senhor não usou sua força própria, como Deus, para lidar com as tentações mundanas de sustento, segurança e poder: Ele foi homem, foi "frágil, fraco e mortal", e usou a arma mais humana e eficiente que temos para tratar com Satanás: a palavra!


Satanás queria aproveitar a necessidade momentânea de Jesus para tirar seu foco. O foco de Jesus era ser um homem perfeito. Satanás queria que, ainda que por um momento, ele deixasse de ser homem pra ser Deus, pois assim toda a obra de Jesus estaria fracassada!


Quantas vezes o inimigo não se aproveita de uma necessidade momentânea nossa para tentar tirar nosso foco?! Isso acontece direto comigo! Senhor Jesus! Diante das dificuldades, preciso ser Homem, preciso me apegar somente à Palavra! Se quisermos lidar com as tentalções por nós mesmos, além de fracassarmos, Satanás terá conseguido alcançar seu objetivo. Contudo, se tratarmos de Satanás como Homen, isto é, sendo fraco, frágil e mortal, tomando o sangue para perdão dos nosso pecados, invocando o Nome do Senhor e usando a Palavra como testemunho, o inimigo será derrotado naquela situação!


Se fosse pra um deus derrotar Satanás, o próprio Deus já teria feito isso. Precisamos tratar de Satanás e seu mundo como Homem, invocando o Senhor, nbos redimindo no Sangue, tomando a Palavra como orientação e poder!


"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte". 1 CO. 12:10 b


"Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida". Ap. 12:11


Jesus é o Senhor!!!


Na Comunhão,


Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzido Por: Mais Template - Designed By