Ultimas Postagens
.

Livros Cristãos

Filmes Cristãos

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Compartilhar

Jesus é o Senhor!



"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem(...)" Eclesiastes 3:11

Amém jovens,


Essa semana o irmão Geovanny de Uberlândia veio compartilhar comigo sobre o serviço de jovens na igreja em Londrina. Senhor Jesus! A alguns meses enviei um e-mail a irmãos/jovens responsáveis pelo cuidado dos jovens em suas localidades questionando sobre como é o serviço, como fazer com os jovens que se afastam, as astividades realizadas... enfim, buscando de certa forma um entremesclar de experiências para podermos aplicar em nossas localidades.


Temos percebido que é muito importante estarmos juntos e o cuidado "humano" é de extrema importância. Todos têm necessidade que ultrapassam as espirituais. Logicamente que, se vivêssemos todo o tempo no espírito, nada nos abalaria, mas ainda não é isso que acontece. Senhor Jesus! Hora ou outra nos sentimos fragilizados, tristes e sem esperanças... reprovamos numa matéria, de repente uma DP assola nossa alma, terminamos um namoro, somos enganados por alguém, nos sentimos excluídos de um grupo, morre alguém em nossa família... ou tudo acontece de uma só vez... nessa hora o mundo pode parecer muito convidativo e o Senhor pouco fiél.


Mas notamos que muitas experiências dessas algum outro jovm já passou... então poderá compartilhar com o outro... orar por ele, ligar, convidar para tomar um sorvete... aproximar-se do jovem com amor, humildade e mansidão... apascentar (tu me amas, apascenta então as minhas ovelhas).

Senhor Jesus!

É muito prático.

A única maneira de saber as dificuldades que alguém está passando, é estar junto a ele, próximo, participando de sua vida. E é isso que precisamos praticar entre nós jovens... um viver mútuo, saudável, cheio de atividades que nos envolvam e venham a criar um vínculo de amizade entre nós... sem panelinhas, mas em união.


Notamos também que a mão do Senhor se move com a oração. Por isso, é indispensável orarmos uns pelos outros. Isso irmãos, tem que se tornar algo diário em nosso viver. Quantas vezes estamos orando por algo nosso e de repente temos um sentimento de orar por algum irmão... isso é o Senhor tocando em nosso coração... mas se não estivéssemos ali sensíveis, não ouviríamos a voz do Senhor.


"Tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens" Cl 3:23


Graças ao Senhor pela vida da igreja, pela oportunidade de servirmos e sermos aperfeiçoados.

Meu maior encargo é que JUNTOS somos mais fortes... e que a COMUNHÃO com os irmãos alarga a nossa visão, renova nossa meta e nos dá força e entendimento para prosseguirmos fiéis. Porque quando olho ao meu redor na faculdade e me sinto um peixe fora d´água muitas vezes, tenho a certeza de que lá em Brasilia existe um jovem que também está se guardando para o Senhor e que em Manaus um irmão está orando em sua casa, e em Uberaba está havendo um batismo.

Senhor Jesus!!!!

Isso é muito grandioso.

A vida da igreja é o maior empreendimento do mundo.


Nossos jovens precisam ser acolhidos, incentivados, amados... nós precisamos disso!

"Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza". 1Tm 4:12


Senhor Jesus!

Que possamos estar desfrutando juntos disso... e nos cuidando mutuamente.

Somos ainda muito falhos e infiéis, mas se temos um coração aberto, o Senhor nos usa e nos aperfeiçoa.


A Conferência de Jovens está próxima, Oh Senhor! Nos encha de encargo, esperança e paz. Incetivemo-nos a ir.

Um grande abraço a todos.

Na Comunhão,
Priscila

4 comentários:

  1. Graças ao Senhor pela vida da igreja.

    O encargo pelos jovens tem que crescer no nosso coração. E sermos unidos em favor dessa causa nos faz mais fortes
    Oh Senhor Jesus, o Corpo é um!! Oh que visão!

    Que realmente possamos perseverar nesse proposito de buscar ao Senhor para que todos cheguemos ao pelo conhecimento
    e à plena filiação. E que Jesus Cristo possa nos achar fazendo assim, cooperando uns com os outros pela edificação da
    igreja.

    Jesus é o Senhor!

    amém!

    ResponderExcluir
  2. Amém meus irmãos. Sou um com o Geovanny e com a Priscila. Nós em nós mesmos já somos a plena expressão da derrota, mas em Cristo, mais que vencedores. Essa é a palavra do Senhor. Hoje (22/06/2010).. após a leitura desse e-mail e também algumas outras coisas que venho passando, me veio um sentimento fortíssimo de que o Senhor precisa de cada um de nós pra Ele voltar.
    Nesse final de semana aqui em Uberlândia, ocorreu uma festa de comemoração dos 30 anos de restauração do testemunho da unidade da igreja aqui nessa cidade. Após tantos anos, havia bastante história sendo contada de como era o pricípio da igreja; da prática, da unidade e em especial do fervor e a simplicidade com que jovens de 13 a 25 anos se davam ao Senhor. Era realmente algo muito intenso! Passado-se 30 anos, aqueles jovens estavam rodeados de filhos e filhas da carne, mas também filhos e filhas espirituais, e não mais um pequeno grupo que se desesperava pela nome do Senhor Jesus, mas sim, muitos e muitos outros.
    Aqueles jovens eram como nós hoje, irmãos. Tinham problemas, a maioria deles estavam na faculdade, eram também ansiosos com o futuro (geral), porém, a decisão deles foi seguir o Senhor Jesus de perto, tendo a certeza que o mais Ele faria, como realmente fez. Irmãos tenhamos tal certeza. Confesso a todos que sou fraco e minha fé deve ser 1/11 de um grão de mostarda, mas ainda assim peço ao Senhor para que me use mais na sua obra e que a minha fé aumente cada dia mais. Tenho certeza de que a partir do momento que nos unirmos em prol da pregação do evangelho do reino e das necessidades do Senhor, mais cresceremos e menos nos preocuparemos com a nossa própri vida, pois estamos Naquele que no torna MAIS QUE VENCEDORES.
    Na palavra de sábado a noite (19/06), foi falado sobre João Batista. Ele foi responsável por preparar o caminho do Senhor Jesus. Desde o ventre de sua mãe, Isabel, João Batista já reconhecia Jesus e sabia o destino da sua vida, preparar o caminho do Senhor! Hoje não é diferente. O Senhor Jesus nos fez nascer denovo.. e após este novo nascimento, nosso destino é edificar a Igreja para que o Senhor possa vir pela segunda vez. O Senhor precisa de todos nesses ultimos dias. Não deixemos com que satanás ganhe espaço entre nós jovens. Antes, possamos intensificar nossas comunhões, aumentar a pregação do evangelho de reino, aumentar o cuidado uns com os outros, enfim, que possamos viver a vida da igreja de maneira mais intensa. Irmãos orem por nós aqui em Uberlândia, pois os ataques têm sido intensos, e que o Senhor possa abençoar todos os jovens.

    Jesus é o Senhor

    Esdras

    ResponderExcluir
  3. Oi prii... tudo bom?
    Estou escrevendo para encorajar você....
    Continua nisso que você mandou aqui no email.
    Esse tem sido o sentimento tanto aqui na igreja em São Paulo, como na Igreja em Bauru.....
    Pela oração o Senhor tem fortalecido muitos os jovens em Bauru, eles tem se consagrado ao Senhor!
    Aqui na quinta-feira tivemos uma reunião pedindo ao Senhor para que nos desse graça porque estavamos envolvidos com as nossas coisas e pouco estavamos tendo tempo para cuidar dos jovens, o caminho que o Senhor nos deu foi de orar uns pelos outros nominalmente. Fizemos uma lista dos jovens e cada jovem está orando por outros 5 jovens, graças ao Senhor o mesmo tem ocorrido na Igreja em Bauru e sem nos nos falarmos!
    Outro caminho que o Senhor nos mostrou foi de fazer uma reunião aos sabados, com o objetivo e nos voltarmos ao espirito. Não tem nada programado nessa reunião, apenas temos orado antes e ao chegar lá oramos-lemos e invocamos o Nome do Senhor, isso tem sido muito encorajador!
    E também a questão da humanidade, o Senhor se fez homem, nos somos homens. Isso mesmo que você disse, temos que cuidar dos irmãos nos aspectos humanos, encorajá-los e ajuda-los para que não se sintam excluidos na reunião..... a vida normal da igreja é um ambiente onde o Senhor que se tornou um homem deseja se mesclar com o homem! O Senhor não vai nos tornar anjos. Nos vamos ser como Ele é em Vida e Natureza, mas ainda como homens, homens normais que voltaram ao principio e se alimenta de Cristo, mas ainda como homens, que possuem uma alma. Jesus é o Senhor!
    O Senhor também tem restaurado em nós o sentimento de cada dia mais lermos a bíblia!
    Jesus é o Senhor!


    Isso mesmo pri.... encoraja os jovens a andarem nesse caminho!

    - Invocar o Nome do Senhor!
    - Ler a bíblia!
    - Orar cada dia mais e uns pelos outros, mas nominalmente, citando o Nome( o Senhor tem feito coisas maravilhosas aqui em São Paulo, com respeito a orarmos NOMINALMENTE!)
    - Sermos homens normais e ajudarmos os irmãos na humanidade.


    Meu sentimento de escrever, foi que quando eu lia o email, o Senhor me lembrou da experiência de Bauru e daqui(São Paulo), isso TESTIFICA que é o SENTIMENTO do ESPÍRITO.... CONTINUA NISSO E SEMPRE ORANDO.


    JESUS É O SENHOR!


    Marcos.

    ResponderExcluir
  4. Pri, que e-mail lindo!
    sua fé me enche de uma sensação boa também
    é mt bom ler isso
    bjos
    fica com Deus

    ResponderExcluir

Traduzido Por: Mais Template - Designed By